Compartilhe este texto

Unisol e Fundação Paulo Feitoza impedidas de firmar convênios com a União

Por Portal Do Holanda

09/03/2012 22h01 — em
Amazonas



Manaus - A Fundação Desembargador Paulo Feitoza e a Fundação de Apoio Institucional Rio Solimões estão entre as 164 entidades impedidas de firmar convênios com o governo federal, de acordo com   lista ( Veja AQUI) divulgada pela  Controladoria Geral da União. 

A CGU detectou irregularidades "graves e insanáveis" nos convênios que a União mantém com as duas fundações. 

 A Fundação de Apoio Institucional Rio Solimões, também conhecida como Unisol, presta serviços à Universidade Federal do Amazonas, mas a punição é por convênio mantido com o Ministério  da Aquicultura,  com o fim de criar alternativas de geração  de trabalho e renda nas comunidades pesqueiras de Parintins. A CGU  indicou que o convênio,  no valor de R$ 350 mil, não foi cumprido  conforme o acordado.

Como está impedida de  firmar convênios com o Governo Federal, o papel da Unisol junto  à Fundaçao Universidade Federal do Amazonas pode ficar comprometido.

Já a Fundação Paulo feitoza foi parar no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim) em razão de irregularidades detectadas no convênio firmado com o Ministério do Desenvlvimento Agrário  para execução  de projeto visando a auto-sustentabilidade da agroindústria do açai em Codajás.  A CGU viu irregularidades no projeto.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: fundação, Manaus, paulo fetioza, unisol, Amazonas

+ Amazonas