Unisol e Fundação Paulo Feitoza impedidas de firmar convênios com a União
Manaus - A Fundação Desembargador Paulo Feitoza e a Fundação de Apoio Institucional Rio Solimões estão entre as 164 entidades impedidas de firmar convênios com o governo federal, de acordo com lista ( Veja AQUI) divulgada pela Controladoria Geral da União.
A CGU detectou irregularidades "graves e insanáveis" nos convênios que a União mantém com as duas fundações.
A Fundação de Apoio Institucional Rio Solimões, também conhecida como Unisol, presta serviços à Universidade Federal do Amazonas, mas a punição é por convênio mantido com o Ministério da Aquicultura, com o fim de criar alternativas de geração de trabalho e renda nas comunidades pesqueiras de Parintins. A CGU indicou que o convênio, no valor de R$ 350 mil, não foi cumprido conforme o acordado.
Como está impedida de firmar convênios com o Governo Federal, o papel da Unisol junto à Fundaçao Universidade Federal do Amazonas pode ficar comprometido.
Já a Fundação Paulo feitoza foi parar no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim) em razão de irregularidades detectadas no convênio firmado com o Ministério do Desenvlvimento Agrário para execução de projeto visando a auto-sustentabilidade da agroindústria do açai em Codajás. A CGU viu irregularidades no projeto.
ASSUNTOS: fundação, Manaus, paulo fetioza, unisol, Amazonas