Compartilhe este texto

Tabosa briga para ter mandato de volta

Por Portal Do Holanda

15/01/2013 0h50 — em
Amazonas



O apresentador do programa Comunidade Alerta, Ronaldo Tabosa, agravou a decisão  do juiz  Marco Antônio Pinto da Costa, que cassou o seu mandato em 29 de dezembro do ano passado. A relatora da ação, a juíza federal Maria Lúcia Gomes de Souza,  determinou a publicação de despacho no último dia 10, para que Glória, que assumiu como suplente, se manifeste nos autos.


Carrate ingressou com ação cautelar no plantão do TRE-Am, dia 28 de dezembro, alegando que o filho de Ronaldo, Jander Tabosa, ao ter o mandato de vereador cassado foi alcançado pela nova lei e sua inelegibilidade pularia de três anos para oito e, como o pai fazia parte da mesma ação, também ficou inelegível pelo mesmo período.

A tese foi aceita pelo juiz plantonista, Marco Antônio Pinto da Costa. Carrate assumiu a vaga de Tabosa.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: gloria carrate, ronaldo tabosa, TRE, Amazonas

+ Amazonas