Processo da operação 'Tentáculo' desmembrado

Por

25/06/2012 13h11 — em Amazonas

Manaus ( Portal do Holanda) - O juiz Carlos Henrique Jardim da Silva, da 3ª Vara Especializada de Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes, acatou o parecer do Ministério Público e decidiu dividir os autos da “Operação Tentáculo” em três novos processos.

De acordo com o MP a suposta organização criminosa é formada por três grupos criminosos distintos, por isso pediu a divisão dos autos.

O magistrado ao acatar o pedido disse ser adequada a separação proposta pelo Ministério Público pela quantidade excessiva de réus presos provisoriamente, além de ser conveniente para demanda onde se poderá manusear melhor os autos.

Entenda o caso

A Operação Tentáculo, foi desencadeada pela Polícia Civil, dia 4 de novembro do ano passado, com objetivo de desmantelar uma organização criminosa que teria envolvimento com tráfico de drogas, seqüestro, extorsão e outros crimes.
 
Na ação os policiais apreenderam 24 carros, quatro motocicletas, R$ 39 mil em dinheiro, R$ 4 mil em cheques, 11 armas, e vasto material para embalar e batizar entorpecente.

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas