Pesquisadores de instituições de ensino e desenvolvimento tecnológico do Pará são maioria no CTC do Inpa
Dois pesquisadores de unversidades paraenses - a federal do Pará e a Oeste do Pará, passam a integrar o Conselho Técnico-Científico - CTC - do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA. O amazonense Gaitanno Antonnacio, como representante da Associação Comercial, também foi indicado como membro do Conselho. As duas universidades públicas do estado - UA e UFAM não tem representante no CTC. O mandato é de dois anos.
Manaus - O Conselho Técnico-Científico - CTC - do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA,nomeado para um mandato de dois pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, fica sem nenhum representante das duas universidades mantidas pelo poder público: a federal do Amazonas e a estadual. Fora a presença de membros do quadro permanente das carreiras de Pesquisa em Ciência e Tecnologia, Gestão, Planejamento e Infra-estrutura em Ciência e Tecnologia e de Desenvolvimento Tecnológico, apenas um amazonense, o representante da Associação Comercial, Gaittano Antonnacio, passa a ser membro do CTC.
Os demais representantes são Gislene Almeida Carvalho Gilze, Brazilio Frasco Vianez,Paulo Mauricio Lima de Alencastro Graçca e Antônia Ramos Franco. Outro membro é Walderley Souza, da Universidade Federal do Rio de Janeiro,Lex Fiúza, da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia do Estado do Pará e José Seixas Lourenço, da Universidade do Oeste do Pará

ASSUNTOS: ctc, inoa, Amazonas