Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Pesquisadores de instituições de ensino e desenvolvimento tecnológico do Pará são maioria no CTC do Inpa

Publicado

em

Por

Dois pesquisadores de unversidades paraenses - a federal do Pará e a Oeste do Pará, passam a integrar o Conselho Técnico-Científico - CTC - do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA. O amazonense Gaitanno Antonnacio, como representante da Associação Comercial, também foi indicado como membro do Conselho. As duas universidades públicas do estado - UA e UFAM  não tem representante no CTC. O mandato   é de dois anos.


Manaus - O  Conselho Técnico-Científico - CTC - do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA,nomeado para um mandato de dois pelo Ministério da Ciência e Tecnologia,  fica sem nenhum representante das duas universidades  mantidas pelo poder público: a federal do Amazonas e a estadual. Fora a presença de membros do  quadro permanente das carreiras de Pesquisa em Ciência e Tecnologia, Gestão, Planejamento e Infra-estrutura em Ciência e Tecnologia e de Desenvolvimento Tecnológico,   apenas  um amazonense, o representante da Associação Comercial, Gaittano Antonnacio, passa a ser membro do CTC.

Os demais  representantes são Gislene Almeida Carvalho Gilze, Brazilio Frasco Vianez,Paulo Mauricio Lima de Alencastro Graçca e Antônia Ramos Franco. Outro membro é  Walderley Souza, da Universidade Federal do Rio de Janeiro,Lex Fiúza, da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia do Estado do Pará e José  Seixas Lourenço, da Universidade do Oeste do Pará

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.