Compartilhe este texto

Pastor agiota é preso

Por Portal Do Holanda

07/01/2013 21h43 — em
Amazonas



O pastor Valdivino Alves Monteiro, 40, foi preso acusado  de praticar agiotagem na Zona Leste de Manaus.

Natural do município de Coari, Valdivino estava sendo investigado há   quarenta dias, quando foi denunciado por utilizar indevidamente o nome do Delegado Geral de Polícia Civil do Amazonas, Josué Rocha, para realizar a cobrança do dinheiro emprestado às vítimas.

Segundo uma testemunha, o pastor se apresentava como policial civil e ameaçava os devedores, argumentando que tinha a proteção do gestor da instituição para extorqui-los. “Ele tentava nos intimidar, dizendo que poderíamos ser presos se não pagássemos o que estávamos devendo”, relatou um dos denunciantes.   

O suspeito foi autuado em flagrante na última sexta-feira (4), por volta das 19h, no Terminal do São José (T5). Com ele, os Policiais Civis encontraram aparelhos celulares, um tablet, R$ 1.504,00 em espécie, uma carteira falsa de investigador da Polícia Civil, uma lista com a relação de possíveis clientes, artigos de sex shop, comprimidos de estimulantes sexuais e preservativos.

Valdivino foi conduzido ao 9º DIP, onde foi realizado auto de prisão em flagrante. Ele deverá responder pelos crimes de corrupção ativa (por tentativa de suborno aos policiais durante a abordagem), falsidade ideológica, usurpação de função pública e estelionato. Após procedimento policial, o suspeito foi encaminhado para a cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas