Compartilhe este texto

Juiz tenta adiar julgamento de ação que pede anulação de concurso

Por Portal Do Holanda

14/11/2012 8h17 — em
Amazonas



Os advogados do juiz Mauro Moraes Antony ingressaram com agravo retido contra o juiz Ronnie Frank Torres Stone, da 1 Vara da Fazenda Pública Estadual, que decidiu julgar a ação movida pelo Ministério Público pedindo a anulação do concurso supostamente fraudulento pelo qual Antony e outros 31 juizes ingressaram na magistratura. Antony alega cerceamento de defesa. "O impedimento de produzir provas gera nulidade processual, já que não está sendo assegurado ao agravante os direitos processuais mais básicos: a ampla defesa e o contraditório".

Em decisão datada de setembro, o juiz Ronnie Frank Torres Stone diz que está convencido e de que “há nos autos provas documentais para firmar o convencimento” para a sentença", se referindo ao concurso onde foram aprovados 32 juízes, de acordo com denúncia do Ministério Público, de maneira irregular.

De acordo com petição do advogado, Affimar Cabo Verde Filho, defensor de Mauro Antony, a Ação Civil Publica baseia-se em denúncias, além de veiculação a material jornalístico, que só podem ser confirmados com robusta documentação comprobatória.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: concurso, fraude em concurso, mauro antony, ronnie frank stone, Tjam, Amazonas

+ Amazonas