Fifa escolhe Memorial Encontro das Águas para realização do "Fan Fest" durante a Copa

Por

14/04/2012 6h07 — em Amazonas

O Memorial Encontro das Águas será um dos locais de realização do  Fan Fest durante a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, segundo anunciou a Fifa.

"A Fan Fest simboliza a mais divertida parte do futebol e da Copa do Mundo: milhares de fãs acompanhando jogo a jogo juntos e celebrando", disse Ronaldo Nazário, membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014.

"A Fan Fest reúne pessoas de todos os níveis sociais. Como brasileiros, nós sempre temos o costume de torcer pela seleção em grandes encontros por todo o Brasil, por isso tenho certeza que essa será a melhor Fan Fest de todos os tempos", completou o ex-jogador da seleção.

O conceito, criado no Mundial de 2006, foi um grande sucesso na Alemanha, repetido na África do Sul, e estará também em solo brasileiro. A ideia é reunir torcedores para assistir ao jogos em telões e interagir culturalmente em pontos pré-determinados de cada uma das cidades sedes.

Em São Paulo será  no centro da cidade, no Vale do Anhangabaú. No Rio de Janeiro, na Praia de Copacabana. Em Brasília, na  Esplanada dos Ministério.

 
Confira os locais das Fan Fest em cada uma das 12 cidades sedes:

Belo Horizonte - Praça da Estação;
Brasília - Esplanada dos Ministérios;
Cuiabá - Parque de Exposições;
Curitiba - Parque Barigui;
Fortaleza - Praia de Iracema (Aterrão);
Manaus - Memorial Encontro das Águas;
Natal - Praia do Forte;
Porto Alegre - Praça Glênio Perez;
Recife - Marco Zero;
Rio de Janeiro - Praia de Copacabana;
Salvador - Jardim de Alá;
São Paulo - Vale do Anhangabaú;
 

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas