Compartilhe este texto

Detran ganha ação contra office-boy

Por Portal Do Holanda

20/11/2012 7h22 — em
Amazonas



Mesmo tendo utilizado os serviços de uma escola credenciada  para ministrar aulas práticas, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas ganhou a ação impetrada pelo office-boy José Augusto da Silva, aprovado em exame de motorista. José ficou sem a  CNH por que o Detran se deu conta que o instrutor que realizou os testes de direção não tinha habilitação para atuar na área.

Ao indeferir o pedido de antecipação de tutela, o juiz Márcio Rothier Pinheiro Torres  disse que autor não apresentou  provas  da negativa da entrega de sua carteira nacional de habilitação, mas apenas alegações.

José Augusto  afirma que realizou prova de direção veicular dia 13 de junho do ano passado, sendo considerado apto  pelo Departamento de Trânsito.

Mas no dia marcado para receber sua Carteira Nacional de Habilitação o Detran não autorizou a retirada, alegando que o instrutor que ministrou as aulas não atendia às exigências de credenciamento.

De acordo com José Augusto, cabe ao Detran fiscalizar os instrutores das auto-escolas que prestam serviços em Manaus. Mas a alegação   não convenceu ao magistrado que negou a liminar, deixando o autor sem sua CNH.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: CNH, Defensoria Pública, Detran-Am, mônica melo, Amazonas

+ Amazonas