Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Corecon visita faculdades para orientar futuros economistas

Publicado

em

Por

O Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon) está elaborando um calendário de visitas às faculdades de Economia do Amazonas para orientar os estudantes sobre o campo de atuação do profissional da área. Na oportunidade, o conselho vai divulgar o Congresso Brasileiro de Economia (CBE), que terá sua 20ª. edição realizada em Manaus em setembro deste ano.

Hoje, quatro instituições de Ensino Superior disponibilizam o curso, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa) , o Centro Universitário do Norte (Uninorte) e a UEA.

De acordo com o presidente do Corecon/AM, Marcus Evangelista,  a entidade quer oferecer aos universitários subsídios para que eles possam desempenhar a futura profissão com mais segurança e não serem excluídos do mercado ao sair da faculdade.

No projeto de visitas às faculdades de Economia, o Corecon/AM também divulgará o Conselho Acadêmico. Esse Conselho será formado por acadêmicos que farão um link “academia-Corecon”, trazendo suas demandas que terão apoio com auxilio   dos Conselheiros titulares e Consultivos da instituição.

           O CBE

O Congresso Brasileiro de Economia já se consagrou como o principal encontro no segmento econômico do país. Realizado nos anos ímpares, desde 1975, o CBE reúne profissionais da área, empresários, autoridades, estudantes de economia e representantes dos principais segmentos da sociedade para o debate de temas fundamentais para o desenvolvimento sustentável do país.

O evento tem também como objetivo  apresentar análises, alternativas e perspectivas de solução para importantes questões que influenciam no bem-estar de toda a sociedade. O último Congresso foi realizado em 2011 na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul.

 

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.