Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Contrato suspeito com Fucapi derruba diretor da FAP

Publicado

em

Por

 O contrato firmado entre a Fundação de Apoio à Pesquisa do DF e a Fucapi de Manaus provocou a demissão do presidente da Fundação, Renato Rezende. A Fap-DF também cancelou o contrato  no valor de  R$ 8,1 milhões por serviços de consultoria dentro da rubrica “análise"que seria repassado a Fucapi. A medida atendeu a ordem judicial. O acordo estava sob suspeita porque não respeitou a lei de licitações.


O contrato previa a criação de uma “solução integrada para sistematização, implantação e execução de escritório de gerenciamento, acompanhamento e controle de projetos e pesquisas”. Serviços como esses são considerados corriqueiros no mercado de informática – haveria outras empresas capaz de prestá-los, o que justificaria a realização de uma concorrência pública. Mas o método de escolha utilizado pela FAP apoiou-se em uma brecha da lei 8.666: o inciso XIII do artigo 24, de acordo com informações da publicação Metro Brasilia.

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.