Compartilhe este texto

Contrato suspeito com Fucapi derruba diretor da FAP

Por Portal Do Holanda

21/09/2012 10h36 — em
Amazonas



 O contrato firmado entre a Fundação de Apoio à Pesquisa do DF e a Fucapi de Manaus provocou a demissão do presidente da Fundação, Renato Rezende. A Fap-DF também cancelou o contrato  no valor de  R$ 8,1 milhões por serviços de consultoria dentro da rubrica “análise"que seria repassado a Fucapi. A medida atendeu a ordem judicial. O acordo estava sob suspeita porque não respeitou a lei de licitações.


O contrato previa a criação de uma “solução integrada para sistematização, implantação e execução de escritório de gerenciamento, acompanhamento e controle de projetos e pesquisas”. Serviços como esses são considerados corriqueiros no mercado de informática – haveria outras empresas capaz de prestá-los, o que justificaria a realização de uma concorrência pública. Mas o método de escolha utilizado pela FAP apoiou-se em uma brecha da lei 8.666: o inciso XIII do artigo 24, de acordo com informações da publicação Metro Brasilia.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: fap, FUCAPI, Amazonas

+ Amazonas