Siga o Portal do Holanda

Policial

Chico, que matou Neguinho, está preso em Boca do Acre

Publicado

em

Por

  Nem mesmo a dificuldade de se deslocar pela castigada BR 317 impediu que policiais civis do município de Boca do Acre, a 950km de Manaus, desvendassem um crime que chocou os habitantes da região. Lenildo Pereira dos Santos, 22, foi preso na noite do último domingo (30), suspeito de ter degolado um homem conhecido apenas como Francisco, ou “Neguinho”, que estava há algumas semanas na zona rural da cidade em busca de trabalho.

O crime aconteceu na madrugada de sábado para domingo, quando, de acordo com o delegado Rodrigo Sá, Lenildo e Francisco bebiam em um bar localizado no KM 90 da BR 317 e tiveram um desentendimento depois de Lenildo, supostamente, ter negado uma carona ao conhecido. Francisco teria tentado agredir o suspeito, que por sua vez, se utilizou de um canivete para desferir um golpe contra o rosto do rapaz. O golpe, no entanto, acabou acertando seu pescoço.

Francisco foi encontrado no dia seguinte por moradores da área, que, por volta das 17 horas do domingo comunicaram à Polícia Militar de Boca do Acre. Esta por sua vez comunicou a delegacia local que partiu em diligência para a apurar a ocorrência. Com a parceria da PM, os policiais se deslocaram por cerca de duas horas na estrada até localizarem o corpo da vítima em um matagal, já em estado de decomposição. Devido às condições da estrada, as equipes da PC e PM só chegaram ao local por volta das 20h.


Testemunhas ajudaram a identificar Lenildo como autor do crime. Ele foi localizado já na madrugada de segunda-feira, em sua residência, no km 14 do Ramal do Garrafa, Comunidade São Matheus, que fica no km 93 da BR 317, e conduzido à Delegacia, onde, pela parte da manhã, foi lavrado o flagrante. Lenildo foi autuado por homicídio duplamente qualificado, por prática de crime através de meio cruel e por motivo fútil.

NULL

+ Policial

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.