Compartilhe este texto

Aluno do Latu Sensu que não concluiu ensino médio tem matrícula na Ufam negada pela Justiça Federal

Por Portal Do Holanda

18/01/2013 19h27 — em
Amazonas



A Justiça Federal indeferiu o pedido de tutela liminar na qual  Igor Santiago Martins, aluno da escola Latu Sensu, que ainda não concluiu o ensino médio, solicitou ser submetido a exame por meio do qual abreviaria a conclusão dessa fase escolar, visando sua matrícula na Universidade Federal do Amazonas, onde foi aprovado, através do Exame Nacional dos Estudantes, para  o cuso de Psicologia.

A decisão de negar  liminar para o estudante foi baseada na   lei de diretrizes e bases da educação, bem como diante da jurisprudência consolidada pelos Tribunais Federais no País, que vedam a matrícula junto à instituição de ensino superior daqueles que não concluíram o ensino médio, foi negada a medida liminar pedida pelo estudante autor da ação.

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: fã beija fred, isabela fred do flu, justiça federal, Kevin Douglas Beltrán Espada, Amazonas

+ Amazonas