Siga o Portal do Holanda

Robótica

Universitários da UEA realizam oficina de robótica sustentável no Amazonas

Publicado

em

Deputados da ‘lista vazada’ temem busca em gabinetes


Promovendo ideias sustentáveis para a comunidade durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, acadêmicos do curso de Licenciatura em Computação do Núcleo de Ensino Superior de Coari da Universidade do Estado do Amazonas (Nesco/UEA) realizaram na quinta-feira (23), a Oficina de Robótica Sustentável. A Oficina contou com a participação de estudantes do Ifam e de alunos das escolas da rede do município.

Com o objetivo de utilizar resíduos tecnológicos, materiais de baixo custo e materiais recicláveis com responsabilidade, a oficina auxiliou os estudantes e participantes a produzirem seus próprios protótipos de robôs com esses tipos de componentes.

Também foram debatidos temas comuns sobre conscientização sustentável e desenvolvimento de atividades práticas no âmbito da sustentabilidade como, por exemplo, fazer o uso do 5 R que consiste em cinco passos para realizar ações sustentáveis no dia a dia. "São atitudes simples que podem fazer uma grande diferença para o nosso planeta", conta Dayane Rosas professora que apoiou os acadêmicos na realização da oficina.

Semana Nacional da Ciência e Tecnologia

Com o formato de grande evento científico nacional, com a participação de diversas universidades e órgãos governamentais, a UEA realizou nos dias 21, 22 e 23 de outubro, a Semana da Ciência e da Tecnologia que teve abertura oficial no Bumbódromo de Parintins, na última segunda-feira (21). Durante o evento foram apresentadas várias palestras, oficinas e minicursos com temas voltados para a integração da ciência e tecnologia levando temas atuais e muito conhecimento as diversas unidades espalhadas pelo amazonas.



Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.