Siga o Portal do Holanda

A partir de hoje

TJAM abre inscrições para seleção de estagiários em Manaus

Publicado

em

Foto: Raphael Alves/TJAM Foto: Raphael Alves/TJAM
Foto: Raphael Alves/TJAM

Manaus/AM - O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio de sua Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (Eastjam), informa a abertura de processo de seleção com o objetivo de cadastrar estudantes de nível superior, matriculados nos cursos de Administração, Serviço Social e Informática (Sistemas de Informação, Redes, Suporte, Desenvolvimento de Sistemas, Análises de Sistemas e afins) e que desejam cumprir estágio no Poder Judiciário Estadual.

Uma vez convocados para atuação, os candidatos selecionados cumprirão estágio em uma das unidades do Poder Judiciário Estadual na comarca de Manaus, tendo carga horária de 20h semanais, a ser cumprida das 8h às 12h. Os convocados farão jus ao recebimento de bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 800 e auxílio-transporte no valor mensal de R$ 167,20.

Etapas

O processo seletivo se dará em três etapas, que inclui inscrição, prova on-line (a ser realizada pela internet) e entrevista seletiva, com os selecionados passando a compor um banco de cadastro, podendo ser convocados, no decorrer de 2020, para atuação como estagiários no TJAM.

As inscrições e provas on-line estão disponíveis aos interessados a partir desta quarta-feira, dia 15 de janeiro, e podem ser realizadas no endereço eletrônico: http://estagiocapital.tjam.jus.br/.

De acordo com a organização do processo seletivo, os candidatos que conseguirem atingir 50% (ou mais de acertos) na prova on-line serão inseridos no banco de cadastro e, posteriormente, convocados a participar de entrevista, conforme análise curricular e o surgimento de vagas de estágio na Justiça Estadual no ano de 2020.

A organização do processo seletivo acrescenta que é imprescindível que o candidato, ao realizar a prova on-line, a salve após finalizada.

Pré-requisitos

Para participar da seleção é necessário que o candidato esteja cursando a partir do 4.º período dos cursos de Administração, Serviço Social ou Informática (Sistemas de Informação, Redes, Suporte, Desenvolvimento de Sistemas, Análises de Sistemas e afins) – exceto para os estudantes dos cursos com duração inferior a 04 (quatro) anos ou tecnológicos, hipótese na qual deverão ter cursado pelo menos 50% da carga horária do curso –; que não estejam cursando o último período dos referidos cursos e que tenham, obrigatoriamente, coeficiente de rendimento igual ou superior a “7,0”.

Bolsonaro coloca farda em cabide de emprego e escancara jogo de poder

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.