Siga o Portal do Holanda

Zona Franca

Superintendente da Suframa busca diálogo com relator da reforma tributária em Brasíllia

Publicado

em

‘Comissão pró Wilson Lima’ desfeita. Aumenta pressão pelo impedimento do governador


Na terça-feira, dia 8, o titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Alfredo Menezes, cumpriu agenda em Brasília onde acompanhou, na Câmara dos Deputados, a reunião da Frente Parlamentar Mista para a Criação de Estímulos Econômicos para a Preservação Ambiental, com foco na reforma tributária. Na ocasião, o superintendente reuniu-se com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, relator da reforma.

O superintendente Alfredo Menezes enfatizou o viés da preservação ambiental na conversa com o deputado Aguinaldo Ribeiro

Durante o encontro, o superintendente falou sobre o posicionamento do parlamentar acerca da questão ambiental, que destacou que o tema deve ser tratado com relevância durante a discussão da reforma tributária. "Cada dia mais a gente vai percebendo que o meio ambiente é uma riqueza. Do ponto de vista inclusive econômico e de monetização. Então, no aspecto da reforma tributária, nós estaremos levando em consideração", disse Aguinaldo Ribeiro.

O superintendente da Suframa afirmou que este viés ambiental está totalmente associado ao modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e este é um dos motivos a se garantir que a reforma tributária mantenha os diferenciais competitivos à região.

Sem pressão ambiental

"Ao permitir a criação de um Polo Industrial de Manaus (PIM) no coração da Amazônia, a Zona Franca de Manaus possibilitou que a sociedade local - em especial no Amazonas - pudesse ter uma alternativa econômica não-predatória. Isto porque indústrias de alta complexidade, atestadas com diversos certificados, inclusive os ambientais, se instalaram e geram emprego e renda, diminuindo a pressão do homem sobre a floresta, contribuindo para a preservação de quase 98% da mata nativa do Amazonas. Isto deve ser levado em consideração para mantermos os diferenciais da região", afirmou Menezes.

Foto: Divulgação/Suframa



Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.