Próxima reunião do CAS só vai acontecer em maio

Por Portal do Holanda

09/03/2020 11h17 — em Amazonas

Em encontro com Bolsonaro, ficou definido que a próxima reunião do CAS acontece em Roraima - Foto: Divulgação/Suframa

Manaus/AM - Em passagem pela capital de Roraima, Boa Vista, neste fim de semana, antes de dirigir-se aos Estados Unidos, onde cumpre agenda oficial, o presidente da República, Jair Bolsonaro, reforçou o compromisso do governo federal com a região amazônica e ratificou a importância das ações da União promovidas, também, por meio da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). "Além dos ministros, uma das poucas indicações que fiz foi para a Suframa", relembrou Bolsonaro ao comentar sobre a relevância da autarquia como braço do governo federal na região. 

O titular da Suframa, Alfredo Menezes, participou dessa agenda presidencial e destacou ações que visam ao desenvolvimento consistente e estruturante da região. Dentre outras realizações feitas desde 2019, o superintendente afirmou que "contribuímos de maneira significativa, em parceria com o governo do Estado de Roraima, na estruturação do polo industrial de Boa Vista. A Suframa tem a incumbência de fomentar o desenvolvimento regional dos estados de sua área de atuação e, no ano passado, aprovamos projetos que trarão à nossa região mais de R$ 1 bilhão em investimentos e geração de emprego de mais de 9.500 postos de trabalho diretos nos próximos três anos". 

Reunião em Roraima

Na ocasião, o superintendente ainda reiterou que a próxima reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS) será realizada em Roraima, no próximo dia 7 de maio, seguindo as diretrizes do governo federal que têm por objetivo criar oportunidades e promover um ambiente propício para a geração de empregos em toda área de abrangência do modelo Zona Franca de Manaus. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas