Amazonino venceria a eleição para prefeito de Manaus, indica pesquisa DMP

Por Portal do Holanda

06/03/2020 8h59 — em Amazonas

Manaus/AM - O Instituto DMP/Rede Tiradentes divulgou agora os resultados da consulta popular realizada esta semana.

A primeira pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas indica uma eleição municipal acirrada e em dois turnos.

Essa pesquisa aponta alguns fatos novos em relação a ultima pesquisa divulgada pelo Instituto DMP/Rede Tiradentes, em julho do ano passado.

O ex-governador Amazonino Mendes (sem partido) subiu 5 pontos percentuais. No dia 15 de julho de 2019 ele tinha 21%. Na pesquisa de hoje ele tem 26%.

O ex-presidente da Assembleia Legislativa, Davi Almeida (Avante) tinha 15% na pesquisa anterior. Subiu 3 pontos e chega aos 18%.

O deputado federal José Ricardo  (PT-AM) que tinha 14% caiu 8 pontos. Nessa pesquisa divulgada hoje, o parlamentar petista tem apenas 6%.

Todos os demais nomes citados na pesquisa estão abaixo de 5%.

Foram entrevistados 1002 eleitores entre os dias 02 e 04 de março.

A pesquisa eleitoral foi registrada no TRE-AM com o número 02776/2020. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para cima ou para baixo.

No quadro abaixo você confere a posição de cada candidato. No quadro amarelo o total de votos atribuídos a cada um, incluindo brancos, nulos e indecisos. No quadro vermelho foram computados apenas os votos válidos.

Rejeição:

Segundo turno Amazonino e David Almeida:

Segundo turno Amazonino e Marcos Rotta:

Segundo turno Amazonino e Hissa Abrahão:

Segundo turno Amazonino e José Ricardo:

Perfil dos entrevistados na pesquisa estimulada:

Perfil dos entrevistados na rejeição dos candidatos:


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas