PGM realiza seleção para residência jurídica com bolsas de R$ 2,5 mil
Manaus/AM - A Procuradoria Geral do Município de Manaus realizou neste domingo(27), o primeiro Exame de Seleção de Candidatos para o Programa de Residência Jurídica. O valor da bolsa auxílio será de R$ 2.500 / mês, com validade de um ano, prorrogável por igual período. O exame é realizado em única etapa, dividida em duas provas, sendo a primeira objetiva, composta por 40 questões, e a segunda subjetiva, contendo duas questões discursivas, com início às 13h, na Universidade Nilton Lins, zona centro-sul.
É a primeira vez que a PGM abre seleção para provimento de vagas de residência e, segundo a presidente da Comissão organizadora do certame, Dra. Adriana Carla Cromwell, as inscrições superaram todas as expectativas. “O número de candidatos surpreendeu a comissão organizadora, já que tivemos 1.118 inscritos”, afirmou.
No total, 93 pessoas conseguiram a isenção da inscrição por terem preenchidos os requisitos constantes no edital. “O programa oportuniza aos jovens bacharéis estudarem disciplinas importantes para a prática diária do novo profissional, dando uma experiência que não se adquire nos bancos das faculdades”, disse a subprocuradora adjunta do município, Dra. Ana Beatriz Passos.
Nas provas constam questões das disciplinas de Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Processual Civil e os candidatos devem produzir, com base nos temas formulados pela banca, textos dissertativos, primando pela coerência e coesão. O resultado do gabarito será divulgado pela PGM, em tempo hábil, junto ao cronograma dos próximos passos do processo seletivo.
ASSUNTOS: Amazonas