Pessoas em situação de rua recebem 1,1 mil refeições por dia em Manaus

Por Portal do Holanda

06/04/2020 16h33 — em Amazonas

Foto: Edson Aquino/Secom

Manaus/AM - Estão sendo entregues 1,1 mil refeições diárias, entre café da manhã, almoço, lanche e jantar para pessoas em situação de rua em Manaus, que estão sendo acolhidas em locais pelo governo do Estado, como na Arena Amadeu Teixeira. Os serviços estão sendo disponibilizados pelas secretarias de Estado de Assistência Social (Seas) e de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) que incluem ainda banhos, atendimento médico e atividades de lazer.

Com o acolhimento feito desde 26 de março, a Arena Amadeu Teixeira atende cerca de 350 pessoas, sendo 64 do grupo de risco, que inclui grávidas, idosos, pessoas com problemas cardíacos ou respiratórios, ou com doenças crônicas. Para evitar aglomerações, o público que não preenche requisitos de risco está instalado em tendas do Exército na área externa do local.

Além da Arena Amadeu Teixeira, outros pontos fornecem alimentação e serviços de saúde para pessoas em situação de rua em Manaus são o Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci), em Aparecida; Lar Batista Janell Doyle, no Mauazinho; Comunidade Católica Nova Aliança, no Centro; Centro POP, em Petrópolis; Movimento Comunitário Vida e Esperança, na Colônia Terra Nova; e Terminal Rodoviário Eng. Huascar Angelim – Rodoviária de Manaus.

Doações

A Seas montou um drive-thru (entrega ou retirada sem que o doador precise sair do carro) para receber doações na Arena Amadeu Teixeira. Além de produtos de higiene básica, o espaço precisa de doações de toalhas de banho, roupas, copos descartáveis e barbeadores. As entregas podem ser feitas entre as 8h e as 17h, de segunda a sexta-feira.

 

 

 

 

 


+ Amazonas