Compartilhe este texto

Ministros de Bolsonaro vêm a Manaus para debater medidas sobre Amazônia

Por Portal Do Holanda

30/08/2019 18h41 — em
Amazonas



Manaus / AM - Os ministros da Casa Civil da Presidência, Onyx Lorenzoni, do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e da Defesa, general do Exército, Fernando Azevedo e Silva estão com visita marcada a Manaus na próxima terça-feira (3) para debater medidas de combate a queimadas e propostas para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Na ocasião devem estar presentes os governadores do Amazonas, Acre, Mato Grosso, Roraima e Rondônia.

Integram a comitiva do Governo Federal, também, o secretário geral da Presidência, Jorge Antônio de Oliveira, o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Eduardo Fortunato Bim, o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Augusto Xavier da Silva, e o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), general do Exército, João Carlos de Jesus Correia.

O encontro é um desdobramento da reunião da última terça-feira (27), em Brasília (DF), do presidente Jair Bolsonaro com governadores dos estados da Amazônia. Por determinação do presidente, a equipe do Governo Federal virá com a missão de detalhar propostas apresentadas durante a reunião no Palácio do Planalto.

Nesta reunião devem ser tratadas questões pontuais, como o combate das queimadas e desmatamento ilegal, além de propostas para regularização fundiária, o zoneamento ecológico-econômico e a criação de um grupo de fiscalização e de monitoramento permanente, para atuar o ano todo nessa questão das queimadas e do desmatamento ilegais, informou o governo do Estado. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Bolsonaro, desmatamento, Manaus, ministros, Amazonas

+ Amazonas