Compartilhe este texto

Manaus Ambiental intensifica monitoramento da água após óleo contaminar rio

Por Portal Do Holanda

31/08/2018 10h30 — em
Amazonas


Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Manaus/AM - O vazamento de óleo que está atingindo o Rio Negro desde a última segunda-feira (27), já alcançou 15 km de extensão e continua a se espalhar. Segundo o Instituto de Proteção Ambiental (Ipaam), as barreiras montadas para tentar conter a substância não foram suficientes e a mesma já chegou até a estação do Proama, que abastece metade da cidade.

A Manaus Ambiental se manifestou nessa quinta-feira (30) e garantiu que está monitorando as condições da água em sua estação. A concessionária explicou que apesar da situação delicada, os riscos de contaminação são muito baixos, já que o óleo é mais leve e se concentra na superfície.

Foto: Pedro Braga Júnios/Portal do Holanda

Ela informou ainda que as bombas verticais ficam a cerca de 25 metros de profundidade, onde o óleo não conseguiu. Chegar. Mas como o mesmo tem em sua composição o enxofre, amostras de água estão sendo testadas com certa frequência.

Ao menor sinal de alteração, o sistema será paralisado e o fornecimento interrompido. A Manaus Ambiental diz que está preparada para emergências, mas não acredita não haverá grandes transtornos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, rio, Vazamento de óleo, Amazonas

+ Amazonas