Siga o Portal do Holanda

Formando Cidadão

Mais de 20 adolescentes são formados em curso de barbearia no Amazonas

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - O distrito do Cacau Pirêra, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), ganhou novos barbeiros no último mês. São 28 adolescentes do programa Formando Cidadão, da Polícia Militar, que foram qualificados para trabalhar no setor de embelezamento masculino. Segundo o coordenador local do projeto, sargento Jamison Azevedo, alguns deles já estão fazendo barbas e cortando cabelos, gerando renda extra para as famílias.

Formada por adolescentes entre 12 e 18 anos, a turma participou do curso “Tesoura Solidária”, desenvolvido em parceria com a Capelania da Polícia Militar, e realizado entre agosto e setembro. 

O Formando Cidadão também trabalha com reforço escolar das disciplinas de português e matemática, além de atividades físicas. Os jovens estão se preparando para competir no final do mês de novembro na Copa de Futsal do Formando Cidadão. A competição será entre alunos de outras unidades e ocorrerá na Vila Olímpica, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

Em parceria com Secretaria de Educação do município e outros colaboradores da comunidade, o Formando Cidadão atende atualmente 30 alunos, com idades entre 10 e 18 anos. As atividades ocorrem no Posto Policial do Distrito do Cacau Pirêra. O sargento ressalta que o programa é preventivo e os alunos precisam atender requisitos para ingressar. 

“O aluno para participar do programa tem que estar matriculado na escola. Além disso, têm outros requisitos internos para permanência, como o comportamento, postura na escola e boas notas”.

O programa também faz o acompanhamento com as famílias dos alunos com o intuito de monitorar o comportamento do aluno na escola e o desenvolvimento no programa para saber se está colocando em prática o que é aprendido no cotidiano que o Formando Cidadão oferece. 

Novo curso

De acordo com Azevedo, uma parceria foi fechada com o SENAI para oferta de cursos de informática básica e avançada através do projeto no Cacau Pirera. A expectativa é que as inscrições sejam iniciadas no mês de dezembro de 2019 e as aulas ocorram a partir de janeiro de 2020

O uso politico do caso Alejandro

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.