Compartilhe este texto

Justiça do Amazonas pede intervenção e bloqueio de bens da Fucapi

Por Portal Do Holanda

11/04/2018 15h53 — em
Amazonas


Divulgação

Manaus/AM - O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio da 47ª Promotoria de Justiça Especializada em Fundações e Massas Falidas (PJFMF), ajuizou na última sexta-feira (6), uma Ação Civil Pública De Intervenção Judicial com pedido de liminar em face da direção da Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi).

 Na ação, além do afastamento da Diretora-Executiva e membros do Conselho Diretor, o MP-AM requer a indisponibilidade de bens móveis e imóveis no valor de R$150 milhões e a nomeação de um interventor provisório.

Conforme registrado na ação, “a Fucapi não reúne mais as condições econômicas e, principalmente, financeiras de continuar operando, carecendo da intervenção do MP-AM para que, no caso de um eventual processo de falência, haja bens suficientes para a realização do Ativo da instituição de ensino”.

Uma empresa privada entrou em negociação, semanas atrás, para assumir a função na fundação. A Fucapi, com seu conselho, no entanto, não chegou a um acerto. Com isso, o espaço para o interventor, exigido pelo MP, segue em aberto.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: FUCAPI, Amazonas

+ Amazonas