Siga o Portal do Holanda

Investimentos na ZFM

Indústria de Manaus deve superar US$ 6 milhões em investimentos

Publicado

em

Em visitas às empresas Visteon Amazonas e Flex Industries, uma comitiva da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) - formada pelo superintendente Alfredo Menezes, superintendentes adjuntos e técnicos da autarquia - buscou conhecer melhor as demandas das empresas incentivadas do Polo Industrial de Manaus (PIM) e dirigentes de indústrias falaram sobre produtos e investimentos nas plantas fabris do Distrito Industrial de Manaus. 

Na Visteon, empresa que fabrica, dentre outros, módulos para veículos automotivos, foram debatidos sobre os investimentos em modernização industrial. "Devemos superar os seis milhões de dólares em investimentos em 2019", afirmou o gerente de controladoria, Emanuel Bortolini. Ele acrescentou, ainda, que a visita foi oportuna para demonstrar as novas tecnologias propostas para serem implementadas na empresa, bem como os investimentos em capacitação de mão de obra e as ações sociais desenvolvidas em prol da região. 

Bortolini destacou a relevância de se aumentar a integração com a gestão e os servidores da Suframa. "Todos visam ao crescimento e ao desenvolvimento do Amazonas e da região e isso é fundamental para renovar a esperança e coragem dos empresários", pontuou. 

Já na Flex Industries, a equipe da Suframa conheceu a estrutura da fábrica e os novos produtos desenvolvidos desde sua concepção até a conclusão do processo industrial, que envolvem a produção de componentes semiacabados e placas de circuito impresso, dentre outros. 

Para o superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, "toda atividade praticada na Zona Franca de Manaus é essencial para o que se propõe para esta atual realidade do País, que é fomentar as atividades que se refletem em oportunidades, tanto de geração de empregos quanto de renda. O foco é trabalhar atentos às demandas de todos os segmentos aliadas às necessidades do mercado consumidor e da sociedade. E a Zona Franca de Manaus tem esse viés, de colaborar com os índices socioeconômicos e beneficiar todo o País”.

Projeto 'ruim prá cachorro' vira Lei no Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.