Siga o Portal do Holanda

Nesta quarta-feira

Ifam abre 150 vagas para curso de pós-graduação em Ensino de Ciências

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Manaus/AM - O Instituto Federal do Amazonas (Ifam) está ofertando 150 vagas para o curso de pós-graduação lato sensu em Ensino de Ciências (anos finais do Ensino Fundamental) - Ciência é 10, na modalidade Educação a Distância (EaD). As aulas ocorrerão nos polos credenciados pelos campi Manaus Centro, Lábrea e Tefé.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no período de 4 a 25 de dezembro de 2019. O curso é ofertado no âmbito da Diretoria Sistêmica de Educação a Distância da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC).

O candidato que não tiver acesso à internet poderá dirigir-se ao polo de apoio presencial, onde serão disponibilizados computadores para realizar a inscrição nos dias e horários definidos no edital. As inscrições serão feitas exclusivamente através do link: http://aguia.ifam.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=3391

Pré-requisitos de candidatos: ser portador de diploma de graduação; ser docente do sistema público de ensino e esteja ministrando aulas de Ciências no Ensino Fundamental dos anos finais; disponibilidade para participar de cursos online que venham a ser oferecidos pelo MEC, Capes, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI) ou parceiros do Sistema UAB; dispor minimamente de 20h semanais para o estudo dos materiais didáticos e realização das atividades propostas no ambiente virtual.

O resultado final dos candidatos selecionados será publicado no dia 10 de janeiro de 2020, com início das aulas em fevereiro. Tanto as inscrições quanto os cursos ofertados pelo Ifam são inteiramente gratuitos. 

Edital e mais informações: http://www2.ifam.edu.br/estudenoifam/ead-2020

Sobre o curso

O curso será oferecido gratuitamente nos polos de apoio presencial, com duração de 18 meses e carga horária de 480 horas que incluem cumprimento de créditos e elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), com aulas presenciais e/ou conectadas (web conferência) no horário diurno, aos sábados, com intervalos mínimos de 15 dias de uma aula para outra.

De acordo com edital, é conveniente para a realização do curso, que o aluno aprovado na seleção possua microcomputador com kit multimídia (webcam, microfone e caixa de som), bem como acesso à internet banda larga, ou ter disponibilidade para comparecer aos polos em horários distintos dos encontros presenciais ou presenciais conectados, a fim de realizar as atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ifam.

No país das mulheres, homens são cidadãos de segunda classe

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.