Governo do Amazonas busca recursos para saúde no Banco Mundial

Por Portal do Holanda

03/02/2020 16h00 — em Amazonas

Titular da Susam, Rodrigo Tobias, foi convidado pelo Banco Mundial para trocar experiências com representantes de outros estados - Foto: Divulgação/Susam

Manaus/AM - O secretário de Estado de Saúde (Susam), Rodrigo Tobias, participa, nesta segunda-feira (03/02), da Oficina do Programa do Banco Mundial, em Brasília. Na oportunidade, o secretário também discute propostas de crédito financeiro para a saúde estadual.

O Progestão é um programa do Banco Mundial que auxilia unidades da Federação em questões estruturais, seja com aporte financeiro ou consultoria nas áreas de Recursos Humanos, Previdência e Compras.

“Nosso enfoque específico será de propostas para a organização e inovação nos processos meios, como compras, aquisição, com o objetivo de otimizar recursos na área da saúde”, disse o secretário.

Convite

O secretário da Susam foi convidado pelo Banco Mundial para trocar experiências com representantes dos estados do Pará, Goiás e Mato Grosso durante a sessão de trabalho denominada “Gestão e Saúde”.

“Dessa discussão, teremos as propostas para a área da saúde que podem ser aplicadas em todos os estados por meio do Programa Progestão. Assim, vamos aprimorar os serviços de saúde ofertados”, afirmou.

De acordo com Rodrigo Tobias, na discussão também serão abordados os processos que possam gerar economicidade aos estados para a melhoria da saúde. “Gerar economicidade é oferecer serviços de melhor qualidade, otimizando recursos, para o maior número possível de pessoas que precisam”, concluiu.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas


03/03/2021

Retratação