Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Fiscalização detecta irregularidades em prédios do IC e IML em Manaus

Publicado

em

Foto: Reprodução

Manaus/AM - O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) do Amazonas passaram na quarta-feira (24), por uma fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-AM), de Farmácia (CRF), de Biologia (CRBio) e de Química (CRQ), onde ficou constatado diversas irregularidades na estrutura dos prédios que compõem o sistema de perícia do Estado.

A fiscalização fez parte do primeiro dia da operação Cumpra-se a Lei’, convocada pelo Sindicato dos Peritos Oficiais do Amazonas (Sinpoe-AM), como forma de cobrar melhorias em suas condições de trabalho.

Segundo o presidente do CRF, Jardel Inácio, a fiscalização foi realizada, principalmente, nos laboratórios do IC e IML, onde foram identificadas irregularidades. Nos laboratórios. “Estes laboratórios não deveriam funcionar, porque não há o mínimo de condições de trabalho. Os peritos trabalham em condições insalubres”, explicou.

Jardel explicou que os laboratórios não possuem registro junto ao CRF, o que é o suficiente para inviabilizar o funcionamento. Ele informou que todos os problemas levantados serão levados em forma de denúncia para a Fundação de Vigilância Sanitária (FVS) e ao Ministério Público do Estado (MPE).

Outras irregularidades também, foram identificadas pelo Crea-AM. De acordo com o Superintendente Adjunto de Fiscalização do conselho, Swami Augusto, os fiscais que participaram da visita observaram que os prédios possuem fissuras nas paredes e tetos, infiltrações, fios expostos e área inadequada para a realização dos serviços. “Recebemos o ofício do Sinpoe-AM e viemos fazer essa fiscalização. Notamos uma série de situações que inviabilizam o trabalho dos Peritos, e oficializaremos estas questões em forma de denúncia”, disse.

A turma da direita vai prá rua, mas seu principal líder arregou

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.