Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Fábrica de gelo é flagrada com furto de energia elétrica em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação/ Assessoria

A Amazonas Energia realizou, nesta terça-feira (20), uma operação com a Polícia Civil (DECFS), visando combater e coibir a prática de furto de energia elétrica em uma fábrica de gelo, localizada na Av. Constantino Nery, bairro São Geraldo, Zona Centro Sul de Manaus.

Durante a inspeção, foi constatado desvio de três fases na rede de baixa tensão, assim como fraude no medidor de energia, onde o mesmo não registrava o consumo da unidade consumidora. O prejuízo causado a Distribuidora por esta irregularidade foi no valor de R$ 70.607,33.

O desvio de energia foi retirado e o medidor enviado para avaliação técnica, onde foi realizado laudo de aferição do medidor pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amazonas (IPEM-AM), e constatado a irregularidade na medição. O proprietário foi conduzido à delegacia pelo crime de furto de energia elétrica.

A concessionária orienta que as denúncias de furto de energia podem ser realizadas por meio das centrais de atendimento da Empresa, pelo telefone 0800 701 3001, pelo aplicativo de celular “Amazonas Energia” disponível no Google Play e App Store, pelo canal de denúncias do site no link http://www.amazonasenergia.com/cms/index.php/portal-do-cliente/fale-conosco/denuncia-de-fraude/  ou pelos telefones da DECFS 3622-7837 / 3622-7303.

Deputados suspeitam de espionagem e pedem ajuda do MP

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.