Siga o Portal do Holanda

Fissura labial

Campanha para tratar lábio leporino faz triagem nesta quarta-feira em Manaus

Publicado

em

Convidado do Hora do H nesta segunda-feira, dia 23, o cirurgião plástico Ricardo Góes esclarece dúvidas sobre a fissura labial palatina, mais conhecida como lábio leporino e, que, informa o cirurgião, tem tratamento.

Entre as causas apontadas pelo cirurgião Ricardo Góes estão o uso de álcool, drogas, assim como o casamento consanguíneo, isto é, de pessoas que fazem parte da mesma família. Góes destacou que a prática ainda ocorre entre indígenas, mas alerta para o fato de que isso ainda é uma teoria.

Em Manaus, as cirurgias corretivas para a fissura labial palatina são efetivadas semanalmente, informa o cirurgião. Essas cirurgias acontecem no Hospital Dr. Fajardo.

A campanha para esclarecimento acerca do tratamento para a fissura labial realiza, nesta quarta-feira, dia 25, triagem onde as crianças com indicação para cirurgia passarão à etapa seguinte e devem ser tratadas na semana seguinte, entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro.

As crianças que perdemos

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.