Compartilhe este texto

Medo: Família de amazonense morto na Venezuela volta para casa sob escolta policial

Por Portal Do Holanda

15/01/2018 12h07 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - O corpo do amazonense Amaury Castro da Silva, assassinado durante um assalto em uma estrada na Venezuela, deve chegar a Manaus nessa segunda-feira (15).

O translado de Amaury será feito por um avião cedido pelo governo venezuelano até a cidade de Pacaraima, no estado de Roraima. De lá, o corpo segue para Manaus em um avião comercial.

Após a tragédia, houve uma preocupação especial com a segurança no retorno dos familiares da vítima que estavam no comboio atacado. Por isso, segundo a secretária de gestão internacional de Roraima, Fátima Araújo, o grupo será escoltado por policiais até a chegada na capital amazonense, que deve acontecer ainda essa tarde.

Desde a morte de Silva houve uma explosão de apelos nas redes sociais pedindo que turistas não viajem ao país nesse momento. Os depoimentos viralizaram na internet e relatam situações de assaltos, sequestros, extorsões e abusos sofridos em diferentes pontos do caminho.  


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: amazonense, tragedia, Venezuela, Amazonas

+ Amazonas