Siga o Portal do Holanda

Convite do ministro

Após polêmica, Paulo Guedes terá reunião com bancada do Amazonas nesta quarta-feira

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - O ministro da Economia, Paulo Guedes, chamou a bancada do Amazonas para uma reunião nesta quarta-feira (24), onde deverá tentar reverter a crise causada após polêmica declaração sobre a Zona Franca de Manaus. O próprio ministro marcou a reunião que deve ocorrer às 17h (horário de Brasília). 

A polêmica fala do ministro foi ao ar em entrevista à Globo News na quarta-feira passada (17), exatamente há uma semana. Guedes declarou: “Não vou mexer com a Zona Franca, está na constituição. Agora, se todos os impostos caíssem para zero? Eu não mexi na Zona Franca de Manaus. […] Eu não economizei 25 bilhões, eu simplifiquei. Quer dizer agora que o Brasil não pode ficar mais eficiente? […] Então quer dizer que eu tenho que deixar o Brasil bem ferrado, bem desarrumado, porque, senão, não tem vantagens para Manaus?”.

A declaração gerou revolta de parlamentares do Amazonas em Brasília, deputados estaduais, vereadores, representantes da economia local e do prefeito Arthur Virgílio Neto. 

Crime organizado infiltrado na política

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.