Siga o Portal do Holanda

"Palavras irresponsáveis"

Omar critica ministro da economia que trama contra o Amazonas

Publicado

em

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Manaus/AM - Em entrevista à uma rádio de Manaus na manhã dessa quinta-feira(18), o senador Omar Aziz atacou fortemente a fala do ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes, sobre questões econômicas que envolvem a Zona Franca de Manaus. A referência do ministro ao modelo de desenvolvimento econômico do Amazonas se deu em entrevista ao programa Central GloboNews, que foi ao ar na noite da última quarta-feira (17). 

Na oportunidade, a jornalista Miriam Leitão questionou o que seria feito com a Zona Franca de Manaus ao se acabar com o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), intenção manifestada instantes antes por Guedes. Em resposta, Guedes afirmou que a Zona Franca permaneceria intocada, mas que o Brasil não poderia deixar de ficar mais eficiente com a simplificação de impostos, por causa da ZFM: “quer dizer que eu tenho que deixar o Brasil bem ferrado, bem desarrumado, porquê se não não tem vantagem pra Manaus?”, respondeu o ministro em tom questionador.

Em contra-ataque à entrevista do ministro, o senador Omar Aziz afirmou que a fala de Guedes referente à ZFM foi irresponsável, que compromete o investimento de empresas na região amazônica e que o governo não terá vida fácil na Comissão de Assuntos Econômicas, presidida por Omar, em relação a questões econômicas que possam prejudicar a Zona Franca de Manaus: “Oito votos dos deputados federais e três votos dos senadores pouco muda uma composição numa votação da reforma da previdência. Nós não temos uma bancada de 40, 50 deputados, mas temos hoje as presidências de importantes comissões no Congresso Nacional.”, falou o senador Omar Aziz, destacando a forma como a bancada amazonense pode fazer a diferença na defesa dos interesses do Estado.

Os ‘filhos bastardos’ do médico Mouhamad Mustafa

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.