800 agentes de segurança atuarão no jogo entre Manaus e Brusque

Por Portal do Holanda

15/08/2019 16h22 — em Amazonas

Foto: Mário Oliveira / Semcom

Manaus/AM - O esquema de segurança montado para o jogo entre Manaus e Brusque, no próximo domingo (18), pela final da Série D, terá 800 agentes de segurança disponibilizados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). A Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi) será responsável pela coordenação do esquema de segurança montado para garantir a tranquilidade dos torcedores que irão ao estádio. 

Uma estrutura do Centro de Comando e Controle Integrado (CICC) da SSP-AM será montada dentro do estádio para o monitoramento do perímetro em torno da arena. De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, homens do Batalhão de Choque, da Cavalaria da Polícia Militar, Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), farão a segurança externa do estádio antes, durante e depois do jogo. “Neste dia teremos, aproximadamente, 1,4 mil policiais atuando na segurança da cidade de Manaus, tanto diretamente no jogo, quanto no policiamento rotineiro”. 

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu) vai realizar mudanças no trânsito no entorno da arena. A partir das 8h de domingo, a avenida Flaviano Limongi será interditada. Ao meio-dia, será a vez da avenida Constantino Nery, no sentido Bairro-Centro, e neste mesmo horário serão abertos os portões do estádio para a partida.


+ Amazonas