Vídeo mostra estado em que Juliana Marins foi encontrada
Pendaki asal Brasil, Juliana Marins, dinyatakan telah meninggal dunia saat ditemukan oleh tim SAR di jurang Gunung Rinjani pada Selasa malam (24/06). Menurut tim SAR, Juliana berada pada kedalaman sekitar 600 meter. Dia terjatuh ke jurang Gunung Rinjani pada Sabtu (21/06). pic.twitter.com/hIs3mb296S
— BBC News Indonesia (@BBCIndonesia) June 24, 2025
A turista brasileira Juliana Marins, que estava desaparecida há quatro dias após sofrer uma queda durante uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia, foi encontrada sem vida nesta terça-feira (24). O momento do resgate foi compartilhado pela BBC News Indonesia em suas redes sociais.
Ainda segundo a mídia internacional, ela não estava mais no local onde havia sido gravada ainda com vida por um drone. Juliana fazia o percurso acompanhada por um grupo de turistas e um guia local quando se separou do grupo e caiu em uma área de difícil acesso do vulcão. Desde então, equipes de resgate atuavam na região em busca da jovem.
A confirmação da morte foi feita pela família por meio de um comunicado publicado nas redes sociais. “Hoje, a equipe de resgate conseguiu chegar até o local onde Juliana Marins estava. Com imensa tristeza, informamos que ela não resistiu”, diz a nota.
Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, Juliana viajava sozinha pela Ásia desde fevereiro. No roteiro da mochilagem, ela já havia passado por Filipinas, Tailândia e Vietnã antes de seguir para a Indonésia.
Veja também
ASSUNTOS: Mundo