Rússia volta a bombardear Ucrânia e deixa 1 morto e 11 feridos
Um ataque russo contra a Ucrânia deixou ao menos um morto e 11 feridos, segundo autoridades ucranianas. Os bombardeios ocorreram na madrugada desta quarta-feira (28) e também causaram apagões que afetaram mais de mil pessoas no país.
De acordo com os serviços de emergência, uma pessoa morreu e outras oito ficaram feridas na região de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia. Já na cidade de Svitlovodsk, localizada na região central, três pessoas ficaram feridas após um incêndio provocado pelos ataques, que atingiu dezenas de casas e deixou cerca de 1,4 mil moradores sem energia elétrica.
As forças ucranianas afirmam ter interceptado 37 dos 88 drones russos lançados durante a ofensiva. Em contrapartida, o Ministério da Defesa da Rússia acusou a Ucrânia de ter lançado 296 drones contra seu território durante a madrugada. Um dia antes, Moscou relatou ter enfrentado um ataque de pelo menos 112 drones ucranianos em apenas três horas.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou os recentes ataques russos e declarou que Vladimir Putin está "brincando com fogo". Em resposta, o ex-presidente russo e atual secretário do Conselho de Segurança, Dmitry Medvedev, afirmou em rede social que uma Terceira Guerra Mundial seria a "única coisa realmente ruim". No fim de semana, Trump já havia chamado Putin de "louco".
ASSUNTOS: Mundo