Rei Charles se pronuncia sobre prisão de irmão por suposta ligação com o caso Epstein
O rei Charles III se manifestou oficialmente após a prisão de seu irmão, o ex-príncipe Andrew Mountbatten-Windsor, investigado por suspeita de má conduta em cargo público e possível ligação com o caso Jeffrey Epstein.
Em comunicado divulgado pelo Palácio de Buckingham, Charles disse ter recebido a notícia com “profunda preocupação” e reforçou que “a lei deve seguir seu curso”.
"Recebi com profunda preocupação as notícias sobre Andrew Mountbatten-Windsor e a suspeita de má conduta em cargo público. O que se segue agora é o processo completo, justo e adequado pelo qual esta questão será investigada da forma apropriada e pelas autoridades competentes... Deixe-me ser claro: a lei deve seguir o seu curso", disse.
O monarca destacou que o processo precisa ser conduzido de forma completa, justa e adequada pelas autoridades britânicas e garantiu o apoio irrestrito da família real às investigações.
Andrew, de 66 anos, foi detido em Sandringham Estate, Norfolk, no dia de seu aniversário, e levado para interrogatório. A prisão reacendeu o debate sobre sua relação com Epstein, já que o duque de York sempre negou envolvimento em crimes, mas enfrenta forte pressão pública desde que vieram à tona documentos e testemunhos ligados ao caso.
Em arquivos divulgados sobre o caso Epstein recentemente, Andrew é mencionado várias vezes e aparece em registros fotográficos com mulheres que seriam supostamente traficadas por Jeffrey. Uma delas denunciou Andrew por abusar dela enquanto ainda era menor de idade. A mulher tirou a própria vida em abril do ano passado.
ASSUNTOS: Mundo