Compartilhe este texto

Embaixador da Palestina na ONU chora ao falar de crianças mortas em Gaza

Por Portal Do Holanda

28/05/2025 19h43 — em
Mundo



Durante reunião do Conselho de Segurança da ONU nesta quarta-feira (28), o embaixador da Palestina, Riyad Mansour, chorou e bateu na mesa ao relatar o impacto da guerra em Gaza sobre as crianças. Ele citou o caso da médica Alaa al-Najjar, que perdeu nove dos seus dez filhos em um bombardeio. “É um horror que a mente não compreende, que o coração não suporta”, declarou.

Mansour afirmou que mais de 1.300 crianças palestinas foram mortas e cerca de 4 mil ficaram feridas desde que Israel retomou a ofensiva militar em março. “São crianças. Crianças... Crianças!”, repetiu, visivelmente emocionado. Ele denunciou que dezenas estão morrendo de fome: “Há imagens de mães abraçando os corpos dos filhos, acariciando os cabelos deles e pedindo desculpas.” Ao lembrar dos próprios netos, ele interrompeu o discurso, dizendo: “Sei o que eles significam para suas famílias. Ver isso acontecer com os palestinos, e ninguém fazer nada, é insuportável.”

O conflito já dura 600 dias. Segundo o Ministério da Saúde controlado pelo Hamas, mais de 54 mil palestinos foram mortos. A ONU criticou o novo modelo de entrega de ajuda humanitária coordenado por Israel, que substituiu agências internacionais por uma fundação local apoiada pelos EUA. O diretor da UNRWA afirmou que o sistema “não está alinhado com os princípios humanitários fundamentais”.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo