Compartilhe este texto

Chanceler iraniano condena entrada dos EUA na guerra e diz que se reunirá com Putin

Por Portal Do Holanda

22/06/2025 7h00 — em
Mundo


aBBAFoto: Reprodução X

A entrada dos Estados Unidos na guerra entre Israel e o Irã foi entendida como uma "grave violação" que será duramente combatida segundo as autoridades iraniana.

Na manhã deste domingo (22), o chanceler Abbas Araghchi declarou que Donald Trump e seu país "cruzaram uma linha vermelha muito grande" e prometeu que usará do seu direito de se proteger.

Nesse sábado (21), Trump se juntou a Israel e bombardeou três usinas nucleares, Fordow, Isfahan e Natanz, causando uma destruição sem precedentes.

Por conta disso, o Irão acionou uma reunião de emergência com a ONU e pediu a intervenção do Conselho de Governadores da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), para punir os EUA.

Além disso, tudo indica que o Irã pedirá ajuda à Rússia, já que Abbas afirmou que tem um encontro marcado com Vladimir Putin hoje.

O chanceler não deu detalhes dos próximos passos, mas disse que os EUA "enganaram o Irã e seu próprio povo" e que serão punidos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo