Siga o Portal do Holanda

Policial

SSP confirma que PCC tem planos de executar policiais e agentes da segurança pública

Publicado

em

Manaus/AM - Após encontrar uma dinamite em  um muro da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), neste domingo (8), a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), descobriu um plano da facção criminosa PCC, para executar agentes penitenciários e policiais civis e militares do estado.

Segundo o secretário Sérgio Fontes, membros da facção em Manaus, trocaram mensagens com os mandantes da organização criminosa em São Paulo, tratando detalhes sobre a ação. Eles orquestravam um ataque simultâneo em pelo menos três estados: Amazonas, Roraima (RR) e Rio Grande do Norte (RN). O contato foi interceptado pelo setor de Inteligência que acompanha o caso. 

De acordo com Fontes, embora algumas medidas de cautela tenham sido tomadas para garantir a segurança dos servidores, o secretário afirma que o estado não vai se intimidar com ameaças e que vai responder a altura a qualquer investida das facções:

O Estado não é uma facção rival que se intimide com manifestações desse tipo. Um ataque aos seus servidores receberá a devida resposta na proporção apropriada e dentro da lei”, afirmou.

Desde o início do ano, uma série de rebeliões explodiram nos presídios brasileiros e criaram o caos no sistema público de segurança . No Amazonas, por exemplo, a guerra entre as facções “Família do Norte”e Primeiro Comando da Capital (PCC), deixaram 56 mortos no  no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) com 56 presos mortos em apenas algumas horas. 

Caso da busca na casa de Igor e Paola Valeiko: Promotor errou, mas juiz errou mais

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.