Compartilhe este texto

Iniciada nova programação com Unidades Móveis

Por Portal do Holanda

02/12/2014 19h28 — em
Amazonas



A Semsa, por meio do Programa Saúde Manaus Itinerante, iniciou atendimento na última segunda-feira, dia 1º, com Unidades Móveis de Saúde da Mulher na Vila da Prata, Boas Novas e Nova Vitória. O atendimento nesses três locais seguirá até o dia 19 de dezembro com a oferta de exames de mamografia e ultrassonografias (abdominal total, abdominal superior, transvaginal, pélvica, obstétrica, vias urinárias, tireoide e mama).

Na Vila da Prata, a Unidade Móvel está localizada na rua Voluntários da Pátria, entre a quadra poliesportiva e a panificadora Companhia do Pão. Na comunidade Boas Novas, no Parque das Laranjeiras, o atendimento acontece na rua Barão Paranapiacaba, nº 05, próximo ao São Judas Tadeu. Já no Nova Vitória, a Unidade Móvel atende as mulheres em frente à associação dos moradores do bairro (na área conhecida como Pista da Raquete).

O atendimento acontece das 8h às 17h e cada Unidade Móvel de Saúde da Mulher disponibiliza 200 mamografias e 250 ultrassonografias por semana. Para realizar a mamografia é necessário apresentar RG e CPF, sendo que mulheres com mais de 40 anos não precisam apresentar requisição médica. A partir de 40 anos, a paciente também precisa apresentar a última mamografia. As mulheres interessadas em realizar os exames de ultrassonografia precisam apresentar requisição médica, RG e CPF.

Os moradores do Boas Novas e Nova Vitória também estão recebendo, até o dia 19 de dezembro, atendimento com duas Unidades Móveis de Saúde Odontológica, que realizam procedimento odontológicos ambulatoriais, e duas Unidades Móveis de Saúde Médico-Laboratorial, que oferecem consultas com médico clínico geral e pediatra, exames preventivos (papanicolau), coletas de exames de laboratório, posto de vacinação e farmácia.

A lista com a programação das Unidades Móveis pode ser acessada no site semsa.manaus.am.gov.br.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: - manaus-amazonas, programa saúde manaus intinerante, Amazonas

+ Amazonas