Relatora de CPI fala em alinhamento de preços dos combustíveis, mas não apresenta relatório
Por Agência AM 1 / Portal do Holanda
05/08/2019 18h57 — em Amazonas

Manaus/AM - A relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis, deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), disse que a investigação apontou um alinhamento de preços dos estabelecimentos. A informação veio como resposta à pergunta sobre o resultado do relatório da CPI que deveria ser apresentado nesta segunda-feira, 5, mas foi adiado para o próximo dia 20 deste mês
No domingo, 4, Alessandra Campêlo confirmou na suas redes sociais que iria entregar o relatório da CPI, hoje, e que não aceitaria pressão para mudar a conclusão do documento. Ela sinalizou em seu relatório que decidiria pela não continuidade dos trabalhos da comissão.
O Portal Amazonas1 repercutiu a intenção da deputada nesta segunda, e informou que, atualmente, está em curso uma investigação da Polícia Federal (PF) sobre indícios de cartel na capital.
Apesar de evitar tratar do assunto oficialmente, a PF abriu a apuração com base em uma denúncia do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Manaus, em setembro do ano passado, na qual aponta evidências da prática criminosa. Elevações de preços sem justa causa é prática condenada pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), em seu artigo 39, inciso 10.
Veja também


Bolsonaro ameaça governadores e Covid pode ficar sem controle em Manaus
