CPI dos combustíveis se estende até o fim de agosto no Amazonas

Por Portal do Holanda

05/08/2019 17h47 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Combustíveis da Assembleia Legislativa do Amazonas reuniram-se nesta segunda-feira (05) para  discutir o relatório final da CPI. Com o objetivo de aprofundar detalhes das investigações e reforçar os últimos ajustes no relatório final, a CPI dos Combustíveis vai até o dia 20 de agosto.

O anúncio aconteceu durante entrevista coletiva após a reunião entre os cinco integrantes da comissão: as deputadas Joana Darc (PL), Presidente da Comissão, Alessandra Campêlo (MDB), Relatora, deputado Álvaro Campelo (Progressistas), propositor da CPI,  e os membros titulares, deputados Fausto Júnior (PV), e Roberto Cidade (PV). 

A comissão resolveu estender o prazo após o entendimento dos membros sobre as atividades durante o recesso parlamentar. A CPI seguiu a recomendação da Procuradoria Jurídica da Aleam. Oficialmente o dia era para apresentação do relatório, mas durante a reunião os membros ficaram em dúvida sobre a contagem dos dias de atividades da CPI durante o recesso parlamentar (15 a 31 de julho). O procurador jurídico da Casa, Gerson Viana, orientou sobre a possibilidade de não contagem dos dias trabalhados durante o recesso, conforme prevê o Regimento Interno da Assembleia.

Para a relatora da CPI, Deputada Alessandra Campelo, esses 15 dias serão importantes para aperfeiçoar o relatório . 

Para o deputado Álvaro Campelo (Progressistas), a decisão de estender as investigações da ‘CPI do Combustível’, dará uma resposta mais precisa ao consumidor. “Na data combinada, vamos apresentar um relatório satisfatório a toda população que espera resposta efetiva desta CPI”, complementou o propositor da CPI.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas