Siga o Portal do Holanda

Amazonas

300 servidores de Manacapuru protestam contra prefeito Tororó

Publicado

em

O mau exemplo do coronel Menezes


Manaus – Há quatro meses sem receber salários, 300 servidores públicos de saúde de Manacapuru realizaram uma passeata de protesto ontem contra o prefeito Jaziel Tororó (PMDB) por causa da situação de descaso e abandono do setor de saúde. A passeata começou em frente ao PAC (Pronto Atendimento ao Cidadão) e percorreu as principais ruas e avenidas da cidade.

De acordo com um dos líderes da manifestação, o médico Lean Lima, os protestos também objetivaram denunciar atos de perseguição política praticados por Tororó contra os servidores. Quatro foram demitidos à revelia da lei que proíbe demissões em período eleitoral.

Lean acusou Tororó de forçar os servidores a ingressar em uma cooperativa que, na verdade, funciona como Caixa 2 da campanha do prefeito candidato a reeleição. Os servidores são pagos com recursos federais e do município, informou o médico.

 

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.