Siga o Portal do Holanda

Na frente dos filhos

Jornalista brasileiro é assassinado a tiros enquanto jantava com a família no Paraguai

Publicado

em

Foto: Arquivo pessoal Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Sociedade precisa reagir à censura na internet


Uma dupla de pistoleiros executou a tiros, o jornalista brasileiro Léo Veras, na noite dessa quarta-feira (12), na casa onde ele morava com a família, na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero. O território faz fronteira com o Brasil, por meio da cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Su.

Segundo autoridades do país vizinho, Léo estava jantando no quintal da residência, com a esposa e os filhos, quando os suspeitos invadiram o lugar já atirando contra ele.

O jornalista ainda tentou correr, mas foi atingido com 12 tiros, um deles na cabeça, Veras morreu no hospital. A polícia acredita que o crime tenha sido ordenado por traficantes, uma vez que Veras trabalhava denunciando o tráfico de drogas na região.

Ele era dono de um site especializado em notícias policiais e publicava textos tanto em português quanto em espanhol. A esposa e amigos da vítima contaram aos investigadores que ele estava sofrendo ameaças constante e já não se sentia mais seguro.

Celular, computadores e outros pertences de Léo foram apreendidos e devem passar por perícia em busca de possíveis pistas dos autores do crime. A polícia brasileira também deve atuar no caso, pois as autoridades paraguaias não descartam que os pistoleiros possam ter fugido para o Brasil.




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.