Compartilhe este texto

Gates pede que estudantes ignorem seu exemplo e terminem a faculdade

Por Portal Do Holanda

04/06/2015 10h30 — em
Mundo



Você provavelmente já conhece a história de Bill Gates: jovem, entrou na Universidade de Harvard, mas logo desistiu para dedicar seu tempo à Microsoft, o que obviamente deu certo. No entanto, ele aconselha que os estudantes de hoje não sigam o mesmo caminho e consigam seu diploma, por ser um meio mais garantido de ser bem-sucedido.

“Apesar de eu ter desistido da Universidade e ter dado sorte ao perseguir uma carreira na área de software, ter um diploma é um caminho muito mais certo de sucesso”, explica ele em post no seu blog oficial

Em mensagem direcionada principalmente aos estudantes americanos, Gates contraria uma boa parte do mercado de tecnologia, que diz que a única garantia de um diploma universitário é a grande dívida gerada pelo valor altíssimo das mensalidades ao fim do curso, o que pode não valer a pena.

“Pessoas graduadas tem mais chances de encontrar um trabalho recompensador, ganhar um salário melhor e, conforme mostram as evidências, viver vidas mais saudáveis do que quem não tem um diploma. Elas também trazem treinamento e habilidades para a força de trabalho dos EUA, ajudando a economia a crescer e se manter competitiva. Isso beneficia a todos”, escreve Gates.

O fundador da Microsoft afirma que até 2025, pelo menos 2/3 dos empregos nos Estados Unidos irão requerer educação além do “high school” (equivalente ao Ensino Médio). Ele cita um estudo da Universidade de Georgetown, que diz que há vagas para 11 milhões de trabalhadores especializados, e este espaço será preenchido nos próximos 10 anos.

Via TIME/Olhar Digital


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo