Angustiantes imagens do Haiti após o furacão Matthew
O Furacão Matthew, de categoria 4, atingiu o país na última quinta. O general Ajax Porto Pinheiro, que comanda as tropas brasileiras no país, afirmou que o cenário é de bombardeiro.
O número de mortos após a passagem do furacão Matthew pelo Haiti chegou a 877 e pode aumentar à medida que as águas baixarem.

Nos Estados Unidos, o furacão atingiu a Carolina do Sul, logo após passar pelos estados Flórida e Geórgia, na costa leste. Algumas zonas foram evacuadas e mais de 1 milhão de pessoas ficaram sem luz.

Por enquanto, cinco pessoas morreram. Mesmo enfraquecendo ligeiramente ao atingir os estados norte americanos, o presidente Barack Obama alertou que o perigo "está longe do fim".

A intensidade dos ventos diminuiu. Na sexta-feira (7), os ventos chegaram a 210 quilômetros por hora e, hoje, diminuíram para 170 quilômetros por hora. Porém, os perigos ocasionados pelas fortes chuvas aumentaram. Os sites oficiais de Savannah, a mais antiga cidade da Geórgia, e de Charleston, na Carolina do Sul, estão alertando os turistas para que procurem ficar nos hotéis.
Fonte: BBC
ASSUNTOS: furacão Matthew, Haiti, Mundo