Grupo explode muro de penitenciária e resgata 27 detentos em fuga cinematográfica

Por Portal do Holanda

09/07/2020 11h06 — em Policial

Foto: Reprodução TV Globo

Criminosos explodiram o muro de um presídio e resgataram 27 detentos de alta periculosidade na Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco.

O fuga em massa ocorreu por volta das 4h e deixou moradores do entorno em pânico. Isso porque os envolvidos usaram dinamite para abrir um buraco no muro do Pavilhão de Disciplina e em seguida abriram fogo contra policiais para evitar que eles se aproximassem dos fugitivos.

O tiroteio durou minutos e pode ser visto e ouvido a grande distância. Entre os detentos que escaparam estão assaltantes de banco e homicidas. De acordo com o sistema Globo de informações, nenhum deles foi recapturado até o momento.

Tapumes foram colocados na parede para impedir o acesso externo e interno. Uma dinamite também foi encontrada perto do muro e foi desarmada pelo esquadrão anti-bombas.

A Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra tem capacidade máxima para 550 pessoas, mas atualmente abrigava quase 2 mil.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial