TCC de Sarah foi sobre o Big Brother Brasil; saiba mais sobre a 'espiã'

Por Portal do Holanda

24/02/2021 16h27 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução/TV Globo

Apelidada de ‘espiã’ do Big Brother Brasil, Sarah vem sendo elogiada pela forma de jogar e enxergar os participantes com uma visão que muito se assemelha a do público que assiste. 

Nesta quarta-feira (24) a mãe da sister, Maria Abadia Vieira de Souza, disse que não estranha nadinha o entendimento da filha dentro do programa, já que ela se aprofundou no assunto na faculdade. 

“O maior sonho dela era entrar no 'BBB', inclusive o TCC [tese de conclusão de curso] dela  foi sobre o programa. Acho que perceberam que a Sarah é autêntica e não se deixará influenciar, por isso, estão colocando ela no paredão com frequência. Sarah está incomodando os adversários”, disse ela à revista Quem. 

Formada em Publicidade, Sarah fez Mestrado em Business (Negócios) nos Estados Unidos, onde viveu por duas vezes. A primeira aos 19 anos para estudar inglês. Para isso, ela trancou a faculdade. Voltou ao Brasil, concluiu a faculdade de Publicidade, e alguns anos depois retornou aos EUA para fazer o MBA. Hoje com 29 anos, Sarah trabalha como consultora de marketing digital.

Apesar de poder ter passado uma ideia de ‘patricinha’ no começo do jogo, por morar em Los Angeles, Sarah ralou em alguns ‘bicos’ para conseguir fazer o seu mestrado no exterior. Ela foi figurante da série Lúcifer, motorista de aplicativo, babá, garçonete, cantora de jingles, entre outras.

Ela voltou ao Brasil há cerca de dois anos, trabalhando na área de trade marketing de uma cervejaria, e estava quase de malas prontas para trabalhar em Mônaco, na Europa, quando veio a pandemia. Durante esse tempo, Sarah continuou com o seu sonho de entrar no BBB e quem sabe, se tornar apresentadora, pelo seu jeito comunicativo. 

Autêntica e positiva, Sarah estudou outras formas para se apresentar no BBB, mas resolveu apostar na espontaneidade para sua equipe lidar aqui fora nas redes sociais. Ellen Peters, uma das melhores amigas da sister, fica responsável por isso: "Eu sei a opinião da Sarah, mas queria saber como ela queria que expuséssemos essa opinião. Ela chegou a fazer vídeos tipo Manu [Gavassi, que inovou ao deixar vídeos pré-gravados para momentos do programa, estratégia usada por vários outros participantes depois], mas achou ridículo depois. Ela falou 'não sou Manu, ela foi pioneira, estou me sentindo uma copia barata dela'. A gente combinou então que íamos trabalhar na espontaneidade",  disse.

Filha de policial do BOPE - Além da especialização, a brasiliense pode ter herdado da mãe o jeitinho de ‘espiã’. Maria Abadia de Souza, de 60 anos, também fã do BBB, é ex-policial do Bope. Ela foi uma das primeiras policiais mulheres de Brasília e levou a filha ainda pequena para o quartel, porque não tinha com quem deixá-la.

Ela ensinou a pequena Sarah a prestar atenção nas expressões faciais e corporais das pessoas mais do que nas palavras.

Racismo - Filha única, Sarah viu o preconceito de perto quando criança, contra a sua mãe, após ela ser confundida com sua babá, por ser negra, e Sarah, branca.  


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV