Compartilhe este texto

Sem acordo com ex-empresário, Luva de Pedreiro tem que depositar mensalmente

Por Portal Do Holanda

28/07/2022 17h32 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução

Iran Alves, conhecido como Luva de Pedreiro, terá que depositar mensalmente 30% da sua renda em juízo. A ordem do juiz Mário Cunha Olinto Filho aconteceu a pedido dos advogados do empresário Allan Jesus. após não haver acordo na audiência entre as partes.

Esses depósitos são uma precaução e têm como objetivo atingir o valor mínimo da multa prevista no contrato entre os dois em caso de rescisão. A defesa classifica a multa rescisória de R$ 5,2 milhões como desproporcional, principalmente porque inicialmente, ela era unilateral, só prejudicando o influenciador.

Iran contesta na Justiça o contrato assinado em fevereiro deste ano com Allan Jesus, afirmando que não tinha capacidade de entender os termos do contrato, já que não teve auxílio de um advogado antes da assinatura. 

"Iran não tem condições de compreender textos, muito menos instrumentos contratuais, bem como não tem aptidão de produzir simples anotações sem ajuda externa", afirmou nos autos a defesa do influenciador.

Com o processo correndo na 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, Iran terá que prestar contas de quanto arrecadou mensalmente, caso contrário terá suas contas bloqueadas.

Na audiência de conciliação entre as partes, da qual Iran não participou diretamente, foram feitas três propostas de cada lado, nenhuma foi aceita. 

O advogado do influenciador pediu pagamento integral a Allan do valor dos contratos celebrados até dia 21 de junho, com renúncia à multa e transferência das empresas criadas para gerir a marca Luva de Pedreiro.

Segundo os advogados de Luva, o influenciador até hoje não recebeu repasses dos contratos firmados na gestão de Allan Jesus e por isso até agora não tem dinheiro, chegando a pedir gratuidade no processo - que foi negada.

A próxima etapa do processo é a produção de provas. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV