Siga o Portal do Holanda

Famosos & TV

Netflix causa polêmica ao exigir “negros bonitos” em série

Publicado

em

Um email de recrutamento de atores para a nova série da Netflix, “3%” vazou na internet está dando o que falar.

Isso porque no texto enviado pela agência +Add Casting, responsável pelo recrutamento, é exigido que os atores sejam negros e bonitos. “A direção gostaria que ele fosse negro, então o ideal seria ter um ator negro e muito bonito, mas conscientes do grau de dificuldade, faremos teste também com os bons atores, lindos, que não sejam negros”, dizia um trecho da mensagem.



Não demorou muito para que a empresa começasse a receber uma enxurrada de críticas em sua conta no Facebook. Acusada de racismo, a agência pediu desculpas alegando que o texto foi mal-interpretado.

O Netflix emitiu uma nota em seu perfil nas redes sociais. "O email sobre o teste de elenco de 3% foi enviado sem o conhecimento ou aprovação da Netflix, e contradiz tudo em que acreditamos. Junto à Boutique Filmes, estamos trabalhando para tomar as devidas providências, e lamentamos o que aconteceu”, informaram.

+ Famosos & TV

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.